top of page

Odontologia estética


A Odontologia evoluiu afim de suprir a necessidade dos pacientes que estão cada vez mais exigentes esteticamente. Hoje em dia ter uma cavidade oral livre de problemas funcionais e biológicos nao é o bastante… Os pacientes querem sorrisos belos, que se integrem com suas características fisicas mas tambem em harmonia com aspectos emocionais. Para atingir este tipo de resultado o dentista moderno precisa se transformar num profissional que vai além de ser apenas um bom dentista. Precisamos nos transformar em Designers do Sorriso!

A técnica de planejamento digital do sorriso (DSD) tem o objetivo de criar um design que se integre com as necessidades funcionais, estéticas e emocionais do paciente. Técnicas e materiais modernos podem ser inúteis se o resultado final não atingir as expectativas estéticas do paciente. Para isto a utilização de ferramentas digitais para aprimorar e facilitar o trabalho em equipe e a comunicação com o paciente torna-se um grande aliado do profissional e do paciente, onde se pode avaliar, planejar e visualizar o caso, antes da execução do mesmo. Essas informações podem ainda ser transferidas para uma simulação na boca do paciente (chamado de mock-up) com uma resina especial, e avaliarmos o resultado deste planejamento. Existe também a facilidade maior de comunicação com o técnico do laboratório, onde as informações e detalhes podem ser melhor entendidos para atingirmos com mais previsibilidade a excelência no caso em questão.

Para a realização do planejamento, um protocolo fotográfico, radiográfico, e modelos de estudo são realizados, e com auxílio de técnicas de análise dental e facial no computador, podemos construir o design do novo sorriso.

Por fim, o processo de transformação de um sorriso precisa levar em consideração os desejos do paciente. A pergunta fundamental é: o que o paciente quer expressar com seu sorriso? Podemos criar designs de sorrisos diferentes cada um com um caráter específico. A chave está em descobrir qual é o design que vai se harmonizar com estes aspectos morfo-psicológicos do paciente. O DSD tambem tem como finalidade ajudar nesta busca criando um canal de comunicação entre dentista e paciente que facilita o processo.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page