top of page

5 dicas para manter sua boca saudável


Quando língua apresenta um aspecto rosado e lisio, quer dizer que ela está bem saudável. Caso contrário, ela ficará esbranquiçada e descamada, causando várias complicações bucais.

Na hora de escovar seus dentes você se lembra de escovar a língua? Sabia que limpar essa parte da boca é tão importante quanto escovar os dentes?

Saiba porque:

1- Acaba com a saburra

Sabe aquela camadinha branca que às vezes aparece na sua língua? Ela é chamada de saburra. "Uma massa composta por células descamadas da boca, bactérias e muco, responsável em grande parte pelos casos de halitose". Existe um meio super simples de acabar com ela: escovando a língua.

2- Combate a halitose

Um cheiro ruim vindo da boca pode significar muito mais que um simples mau hálito. A halitose é um problema sério e uma de suas causas é o acúmulo da saburra. Isso pode ser evitado com uma simples escovação.

3- Previne a diminuição do fluxo salivar

A saliva tem uma função super importante na boca por manter os dentes superficialmente limpos e protegidos de forma natural. Quando esse processo diminui, os problemas realmente começam.

4- Evita o surgimento de cárie

O fato é que se você não escovar a língua, o acúmulo de saburra pode se tornar cada vez maior e isso não é nada bom para a sua boca. A produção de saliva diminui e, consequentemente, o surgimento de cárie se torna inevitável.

5- A língua fica rosada

A língua saudável tem aspecto rosado, uma superfície lisa e homogênea e é recoberta por uma secreção fina o que a torna constantemente úmida. Com todos esses benefícios, que tal praticar de agora em diante uma boa escovação da língua? Você só tem a ganhar.


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page